segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Jaime e Maneca nos ventos do Santa Marta
Farol de Santa Marta/SC - 1987.


VENTOS

Meninos que corriam
Contra os ventos
Riam
Voavam
Desafiando o tempo.

Deslizavam em meu rosto
Os ventos
Sul
Chuva fina
Na vidraça da água furtada
Minuanos.

Hoje El Niños
La Niña
Cruzam meus caminhos
Tatuando meu rosto
Pelo tempo
Pelos ventos.

Nos alcantis de Torres
Olhando o mar
Recordo o menino
De alegre volitar
Os ventos continuam
Eu
Lento caminhar.

E as asas?
Ora, para que as asas
Se conheço os alísios
De tanto olhar.

Eu era um dos meninos que corriam contra os ventos minuanos, sem importar-se com o frio
Ou com o futuro. Hoje nos rochedos dos mares do sul, sinto os ventos, com saudades da in—
fância e feliz por atravessar as mudanças e traduzir em poesia os caminhos percorridos.
Creio que estes belos instantes são o verdadeiro significado da vida.

Jaime

Nenhum comentário: