quinta-feira, 12 de agosto de 2021


 PLAGIANDO NERUDA

 Assim como num verso de Neruda

Lembro-me da época em que a poesia chegou até mim

Não que ela não existisse

Há muito tempo ela já habitava o meu ser.

Porém nesta época ela invadiu o meu pensamento

Não sei de onde veio

Do inverno ou do verão

Do menino sonhador

Das doces aventuras da juventude

Não sei como ou quando

Não eram vozes

Nem palavras

Nem silêncio

Mas da rua

Fui chamado abruptamente

Pelos braços da noite

Entre baladas e sons estridentes

Nos embalos das motos

Dos bares e festas

Nos amores ardentes

Numa viagem

Numa loucura

Numa estrada

Ou num retorno solitário

Lá estava eu

Sem rosto

E ela me encontrou.

 

Tem vezes que a poesia se mostra de maneira tão delirante que perco o sossego e me encanto. Jaime Baghá  -  Verão de 1990

Nenhum comentário: