sexta-feira, 9 de julho de 2010


ECCE HOMO (A Grandeza da vida)

Quero mais...
Além de homens e vermes
Quero o espanto
Assombro, encantos!

Os mitos
Almas e espíritos
Deuses e Querubins
Divindades e ritos!

Os sonhos
De infernos e paraísos
Demônios e super-homens
Ninfas e sibilinos!

As dúvidas
Planetas e outras vidas
Portais e disco voadores
Seres e alienígenas!

As certezas
De universos e galáxias
Buracos negros, cometas
Sistemas e vias láctea!

Eis o meu mais!

Acabar, findar
Sem nada descobrir
Pouco para enxergar
No meu miserável
Estado natural.

Eis o meu mais!

Feito um cão
Viver e morrer
Em meio à danação
Dos homens comuns!

Eis minha realidade!
Eis meus estado natural!
Eis minha verdade!
Eis o meu caos!

O estado natural de tudo não é o caos?

Jaime

Um comentário:

Val disse...

Pra você, meu querido amigo Jaime, não dizer que nunca acesso seu blog!
Acessei, li o que me interessou, especialmente as poesias, não muito fáceis pra meu entendimento, talvez o Aurélio me auxilie...hehe, mas muito interessantes! Você é um artista! Bjs! Sua amiga Val.