quinta-feira, 6 de junho de 2024


VOCÊ
Você maldita você
Que há tanto tempo procuro
Que a tanto tempo perdi
E nunca mais me encontrei.
Procurei você nas ruas
E só me ouço passar
Procurei você no mar
Mas o mar não tem mais porto.
Procurei você na rosa
Que no deserto nasceu
Mas a rosa fez-se em pó
Que o vento do tempo varreu.
Procurei você na infância
Mas a infância envelheceu
Procurei você na árvore
Mas alguém transformou em semente
Na madrugada dos deuses
Que todos os bares fecharam.
Procurei você na vida
Na prisão, no cadafalso
Na cama sempre vazia
Onde outras mulheres achei.
Procurei você no canto
Que as ondas tiram da areia
O pássaro, eterno escravo
Que na prisão da existência
Ainda cantou liberto.
Procurei você em tudo
Mas o tudo virou nada.
Procurei você no espelho
E o espelho se partiu.
Olhei para os cacos e andei
Tornei a lhe procurar
E nunca mais me encontrei.
Eu querendo ser um poeta do amor como meu amigo Amaro Castilhos.
Jaime = Quadro: Os Amantes de René Magritte
Todas as reações:
Neuza Miguel Nunes, Volnei Monteiro Alves e 2 outras pessoas




VOCÊ
Você maldita você
Que há tanto tempo procuro
Que a tanto tempo perdi
E nunca mais me encontrei.
Procurei você nas ruas
E só me ouço passar
Procurei você no mar
Mas o mar não tem mais porto.
Procurei você na rosa
Que no deserto nasceu
Mas a rosa fez-se em pó
Que o vento do tempo varreu.
Procurei você na infância
Mas a infância envelheceu
Procurei você na árvore
Mas alguém transformou em semente
Na madrugada dos deuses
Que todos os bares fecharam.
Procurei você na vida
Na prisão, no cadafalso
Na cama sempre vazia
Onde outras mulheres achei.
Procurei você no canto
Que as ondas tiram da areia
O pássaro, eterno escravo
Que na prisão da existência
Ainda cantou liberto.
Procurei você em tudo
Mas o tudo virou nada.
Procurei você no espelho
E o espelho se partiu.
Olhei para os cacos e andei
Tornei a lhe procurar
E nunca mais me encontrei.
Eu querendo ser um poeta do amor como meu amigo Amaro Castilhos.
Jaime = Quadro: Os Amantes de René Magritte
Pode ser arte
Todas as reações:

Nenhum comentário: